Escrito en
POLÍTICA
el
O secretário de pesca do governo federal, Jorge Seif Junior, postou um vídeo na tarde desta sexta-feira (1º), brincando com o desastre ambiental que devasta o litoral do Nordeste. Ele repetiu os absurdos ditos em uma live, na qual participou ao lado de Jair Bolsonaro. Seif ainda ironiza quem se queixou das falas inconsequentes que ele disse.
“Pessoal, alguém tem algum vídeo ou registro de cardume suicida se jogando pra dentro da mancha de óleo? Não, né? Então o seguinte: curte tua sexta-feira e para de mimimi”, diz o secretário, em vídeo postado.
Na live que fez ao lado de Bolsonaro, Seif garantiu que todos alimentos vindos do mar poderiam ser consumidos normalmente, pois nenhum animal tinha sido contaminado com as manhchas de óleo. A justificativa para afirmação, segundo o secretário, é que os peixes são animais inteligentes e desviam do material vazado no mar.
“Pode consumir pescado. Está 100% avaliado. Lembrando ainda, pessoal. O peixe é um bicho inteligente. Quando ele vê uma mancha de óleo, foge. Tem medo. Você pode consumir seu peixinho, sem problema nenhum. Tudo perfeitamente sano”, disse.
Cara de parvo, voz de parvo, olhar de parvo. É parvo. https://t.co/9wGzmgVkxl
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) November 1, 2019