Escrito en
POLÍTICA
el
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News ouviu nesta quarta-feira (30) o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), que montou diversos dossiês para denunciar a milícia virtual bolsonarista. Em sua fala, Frota falou endossou que o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, é quem coordena a milícia no Planalto.
“Quem coordena? Carlos Bolsonaro, direto do Rio de Janeiro, coordena. Realizando reuniões, disparando via Whatsapp seus comandos", disse o deputado.
Outro alvo de Frota durante sua fala foi a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que publicou em suas redes sociais um vídeo falso alegando ser de autoria das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Na publicação, a deputada dizia que os “comandantes” da Farc no vídeo ameaçavam o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e chamavam Lula de “Comandante Lula”.
Algumas horas depois, a deputada deletou o vídeo de suas redes após ter sido avisada de que se tratava de fake news. No debate da CPMI, Bia Kicis disse ser uma pessoa honesta e negou propagar notícias falsas.
Confira a votação ao vivo:
https://www.youtube.com/watch?v=BHPRw5L_K9I