Escrito en
POLÍTICA
el
De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) devem colocar em pauta já na próxima semana o julgamento da prisão de condenados depois de decisão em segunda instância. A decisão pode beneficiar o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso ele não saia da carceragem antes de ela ser tomada.
Além dessa proposta, o STF deve julgar a suspeição de Sergio Moro nos processos de Lula. "Já que é para apanhar, é melhor apanhar de uma só vez", disse um dos ministros, de acordo com Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Na quarta-feira (2), com votos de sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a Corte impôs uma vigorosa derrota à Operação Lava Jato. A votação tinha como pano de fundo o habeas corpus apresentado pelo ex-gerente da Petrobras, Márcio de Almeida Ferreira, e, segundo Toffoli, vai definir orientação a todo o sistema de Justiça sobre a processualidade das delações premiadas, tese que pode anular sentenças da Lava Jato. Ainda será votada uma orientação jurídica para outros HCs.