Escrito en
POLÍTICA
el
A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) publicou um vídeo falso em suas redes sociais na noite desta sexta-feira (25) alegando ser de autoria das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). O vídeo levantou suspeitas e invertidas nas redes, já que seu conteúdo traz inúmeros erros e deslizes que denunciam a farsa. Por conta dos ataques, Kicis deletou a publicação na manhã deste sábado (26).
A deputada havia alegado que os tais "comandantes" do vídeo ameaçam o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e chamam Lula de "Comandante Lula". Na filmagem, o homem que se posiciona mais a frente diz que não compactua com a "burguesia exploradora" e chama Simón Bolívar de "nuestro caudillo".
A reação da nadadora Joanna Maranhão ao vídeo foi a mais compartilhada nas redes. "Que fanfic ruim da porra", escreveu. O perfil "Partido Jairmearrependi" também repercutiu o vídeo da deputada, listando diversos erros no cenário do vídeo forjado por Kicis.
"A bandeira novinha recém tirada da gaveta. Os uniformes zerados, nunca viram sabão. A arma polidinha. O sotaque carioca", citou o perfil. "As plantas do condomínio simulando a mata", continuou.
https://twitter.com/jairmearrependi/status/1187925300363038720