Escrito en
POLÍTICA
el
O deputado Delegado Waldir (PSL-GO), destituído do cargo de líder do governo da Câmara, criticou nesta terça-feira (22) a influência dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no governo. Waldir também disse que está disposto a negociar a indicação de um terceiro nome para assumir a liderança, que foi transferida a Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) nesta segunda (21).
Waldir aproveitou para criticar o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política. Ramos chegou a tentar intermediar a crise instalada no partido, mas não obteve sucesso.
"Ele [Ramos] é enfraquecido, sem poder de decisão. Fala uma coisa, faz outra. Ninguém é mais forte neste governo do que os filhos do presidente. O presidente é uma marionete. Os filhos estão governando", disse Waldir, de acordo com reportagem de Bruno Góes e Naira Trindade, do O Globo.
Para o deputado, nesta segunda houve uma quebra do acordo para escolha de um terceiro para a liderança do governo. "Nós nos surpreendemos, e eu pessoalmente me surpreendi, quando foi protocolada uma nova lista. Então é sinal que o grupo que está sob a liderança do Eduardo Bolsonaro não quer trégua, não quer diálogo", acrescentou.
A ala bivarista do PSL se reúne nesta terça para tratar do processo disciplinar contra 19 deputados e discutir a possível destituição do comando de Eduardo Bolsonaro. "A gente já estava construindo um terceiro nome", confirmou.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar