Escrito en
POLÍTICA
el
A intriga dentro do PSL ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (21). O deputado Delegado Waldir (GO) decidiu entregar o cargo de líder do partido na Câmara. Sem anunciar o nome de seu concorrente ao cargo, Eduardo Bolsonaro, Waldir anunciou sua desistência por meio de um vídeo gravado por ele nesta manhã e divulgado por sua assessoria de imprensa.
“O meu partido, PSL, decidiu retirar a ação de suspensão de cinco parlamentares e aceitamos, democraticamente, uma nova lista que foi feita por parlamentares", disse. “Já estarei à disposição do novo líder para, de forma transparente, passar para ele toda a liderança do PSL", continuou.
https://twitter.com/andreshalders/status/1186293694170882049
Nos últimos dias, ele travou uma disputa, incluindo troca de acusações, com a ala do PSL ligada ao presidente Jair Bolsonaro. O deputado é ligado ao grupo do presidente do partido, Luciano Bivar (PE).
O líder do governo na Casa, Major Vitor Hugo (PSL-GO), chegou a protocolar pela manhã à Secretaria-Geral da Mesa Diretora uma lista com 29 assinaturas para destituir Waldir da liderança do PSL na Câmara e substitui-lo pelo deputado Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente.
Neste domingo, o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), divulgou um vídeo em suas redes sociais, no qual critica deputados do seu partido que estão apoiando a manutenção do Delegado Waldir (PSL-GO) como líder da sigla. “O meu nome era o que mais angariava apoio (como líder na Câmara) e, neste momento, precisamos de apoio, assinatura, para tirar o Delegado Waldir, para tentar voltar à normalidade”, afirmou.