Escrito en
POLÍTICA
el
O deputado federal Júnior Bozzella (PSL-RJ) disse nesta segunda-feira (21) ao Antagonista, portal oficial da Lava Jato, que o grupo pró-Bivar do PSL prepara nova lista para que o deputado Delegado Waldir (PSL-GO) volte à liderança do partido na Câmara. Waldir publicou um vídeo nesta manhã anunciando que decidiu entregar o cargo, dando espaço para que Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) tomasse seu lugar.
Segundo ele, a Executiva Nacional também voltará a apresentar os pedidos de suspensão das atividades partidárias dos deputados Bibo Nunes, Alê Silva, Carla Zambelli, Carlos Jordy e Filipe Barros. Bozzella também alega que houve “quebra de acordo” por parte do líder do governo na Câmara, Vitor Hugo.
“O Ramos [general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo] ligou para o Bivar mais cedo propondo uma trégua, um acordo. O Bivar, gentilmente, pacificou e disse que tudo bem. Nenhum dos lados apresentaria mais lista e depois escolheríamos novo líder. Meia hora depois, o Vitor Hugo quebrou o acordo", disse.
“Isso mostra a falta de diálogo e de articulação do governo. Então, a gente segue no nosso propósito: já protocolamos a nova lista do Waldir e vamos avançar com a questão das suspensões. A gente estava tentando pacificar, mas como eles quebram acordo e não têm palavra, amanhã, muito provavelmente, o Waldir já terá voltado a ser líder", continuou.