Escrito en
POLÍTICA
el
No programa Conversa com Bial desta segunda-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ao ser questionado sobre o possível desenrolar do movimento "Lula Livre", afirmou que o ex-presidente merece um julgamento justo.
"A minha percepção é que nos círculos acadêmicos no mundo há a impressão de que há muitos vícios nesse processo do Lula, e eu tenho dito então que o Lula merece um julgamento justo", disse o ministro.
"Para isso deveria começar tudo de novo, então?", questionou o apresentador. "Não sei. Mas merece um julgamento justo. Tudo isso que vem se revelando de fato deixa a suspeita sobre esse caso", respondeu Gilmar.
Mendes falou também sobre o uso da prova ilícita, no caso as conversas divulgadas pelo The Intercept Brasil. O ministro afirmou que, inequivocamente, a prova ilícita não pode ser usada para condenar ninguém. O debate se dará, segundo ele, se ela pode ser usada para exonerar alguém de responsabilidade. “Diz-se hoje na doutrina que sim”, afirmou.
Confira a fala do ministro no programa:
https://twitter.com/Velandrade13/status/1183970439820926977