Escrito en
POLÍTICA
el
Em tom de ironia, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) usou sua conta do Twitter na tarde desta segunda-feira (7) para comentar a nomeação de Pedro Guimarães para a presidência da Caixa Econômica Federal.
Na postagem, o parlamentar lembrou que Guimarães é genro de Léo Pinheiro, o ex-executivo da OAS que ganhou liberdade após fechar um acordo de delação premiada incriminando o ex-presidente Lula.
Em ordem cronológica, Wyllys lembrou fato a fato e concluiu ironizando uma fake news da campanha de Bolsonaro que acabou virando meme: a "mamadeira de piroca". Durante a corrida presidencial, apoiadores do presidente eleito bombardearam o Whatsapp com "notícias" de que Fernando Haddad (PT) teria distribuído mamadeiras com bico em formato de pênis para crianças em escolas públicas.
"Léo Pinheiro muda o depoimento. Moro condena Lula.Lula é impedido de ser candidato. Bolsonaro presidente.Moro ministro da Justiça. O genro de Pinheiro presidente da Caixa. Mamadeira de piroca para todos!", provocou o psolista.
Léo Pinheiro muda o depoimento. Moro condena @LulaOficial. Lula é impedido de ser candidato. Bolsonaro presidente. Moro ministro da Justiça. O genro de Pinheiro presidente da Caixa. Mamadeira de piroca para todos!
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) 7 de janeiro de 2019