Escrito en
POLÍTICA
el
O deputado federal eleito Rogério Correia (PT-MG) e a deputada estadual eleita Beatriz Cerqueira (PT-MG) denunciaram nesta segunda-feira (7) que estão recebendo ameaças de morte. Correia, que foi agredido durante a diplomação por exibir uma placa com os dizeres #Lulalivre, chegou a receber chamadas telefônicas com ameaça de morte. O deputado fez boletim de ocorrência e a Polícia Civil está investigando.
Veja o vídeo: Diplomação em Minas Gerais é suspensa depois de troca de socos
Beatriz Cerqueira mostrou, em seu perfil no Facebook, uma ameaça explícita citando ela e Rogério Correia, feita por um usuário que usa o nome de “Zé de Arifofeia”.
Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
A deputada estadual eleita, que é dirigente do Sind-UTE e presidenta da CUT-MG, ressalta que as ofensas são um reflexo do ódio que surgiu nas urnas, nas últimas eleições. “Ele não foi embora com o período eleitoral”, afirma Beatriz
“Vou divulgar as ameaças e tomar as medidas adequadas a cada situação”, diz a deputada, a mulher mais votada nas últimas eleições para ALMG. “Não naturalizo nenhuma violência”, reforçou.
Para Rogério Correia, a resposta aos ataques será na prática, com os mandatos dos dois parlamentares fazendo a defesa intransigente da educação pública. “O objetivo dos agressores é enfraquecer as representações dos trabalhadores em Minas e no Brasil, com destaque para a tentativa de abater o Sind-UTE, o que seria péssimo para a luta dos trabalhadores da educação em Minas Gerais”, diz o deputado federal eleito pelo PT.
Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais