Escrito en
POLÍTICA
el
O governo de Minas divulgou nota na tarde desta sexta-feira informando que uma equipe da Defesa Civil e do Batalhão de Emergências Ambientais estão no local com dois helicópteros trabalhando no atendimento das vítimas. Um gabinete estratégico de crise foi formado para acompanhar as ações.
Leia também: Nova barragem da Vale se rompe em Minas, dessa vez em Brumadinho
O Hospital João XXIII, o maior de Belo Horizonte, informou que já acionou o plano emergencial para atendimento de catástrofes. Muitas pessoas estão sendo resgatadas na lama. O Corpo de Bombeiros afirmou que pode haver vítimas, mas não divulgou ocorrências até o momento.
Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
“Uma força-tarefa do Estado de Minas Gerais já está no local do rompimento da barragem para acompanhar e tomar as primeiras medidas. O Corpo de Bombeiros, por meio do Batalhão de Emergências Ambientais, e a Defesa Civil também já estão no local da ocorrência trabalhando e há dois helicópteros sobrevoando a região”, diz a nota.
O governador Romeu Zema (Novo) informou que irá se pronunciar apenas depois de ter conhecimento das informações apuradas pelas equipes que estão no local.
“O governo de Minas já designou a formação de um gabinete estratégico de crise para acompanhar de perto as ações. Assim que houver mais informações, o Governo de Minas Gerais emitirá novos comunicado”, diz a nota.
Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais
Leia também: Após 3 anos de rompimento de barragem, moradores de distrito de Mariana estão proibidos de voltar para casa