Escrito en
POLÍTICA
el
Em sua edição da noite desta quinta-feira (17), o Jornal Nacional partiu pra cima da família Bolsonaro. Em longa matéria, o telejornal criticou o pedido de foro privilegiado por parte do ex-deputado estadual e atual senador Flávio Bolsonaro, que gerou a suspensão das investigações sobre a movimentação suspeita de Fabrício Queiroz, seu ex-assessor.
Flávio pediu que as investigações para apurar movimentações financeiras de seu ex-assessor Fabrício Queiroz, consideradas atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), fiquem sob responsabilidade do STF.
A matéria lembrou ainda que o presidente Jair Bolsonaro, que na época era deputado federal e réu no Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou um vídeo, em 2017, dizendo que não queria foro privilegiado. Nas imagens, ele aparece ao lado de Flávio Bolsonaro.
Após o episódio do pedido do foro, o vídeo bombou nas redes. Veja abaixo:
O JN lembrou também que Flávio Bolsonaro não é investigado pelo Ministério Público e que o relator da ação que obteve a liminar de Luiz Fux é o ministro Marco Aurélio Mello. A reportagem da Globo relatou ainda que Flávio Bolsonaro foi convidado a prestar esclarecimentos sobre o caso, mas não compareceu ao Ministério Público.
Veja a matéria do JN na íntegra a partir do minuto 54: