Escrito en
POLÍTICA
el
A senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann disse em seu Twitter que os eleitores vêem o ex-presidente Lula como principal alternativa para a retomada do crescimento econômico e da garantia dos direitos trabalhistas e das conquistas sociais.
"Continuando minha caminhada pelas praças de Curitiba, muitos querem saber, no dia a dia, quem defende seus direitos. O povo trabalhador sente no bolso as feridas causadas pelo golpe. E todos sabem muito bem: Lula é a solução para o país voltar nos trilhos", disse a parlamentar no Twitter.
Lula teve sua candidatura barrada no Tribunal Superior Eleitoral, contrariando várias instâncias nacionais e internacionais sobre o tema - a ONU recomendou que o Estado brasileiro garantisse os direitos políticos de Lula, uma vez que não há condenação em última instância.
Caso o Supremo Tribunal negue recurso da defesa de Lula sobre o assunto, o vice na chapa, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad será indicado do partido para a cabeça da chapa presidencial e a candidata Manuela D' Ávila (PCdoB) assume o posto de vice.
"Em caso de indeferimento, nos reuniremos na segunda-feira e anunciaremos a decisão na terça", disse ele em entrevista ao site Congresso em Foco. Para Haddad, "há risco nessa estratégia, mas o que está em jogo é a democracia brasileira".