Escrito en
POLÍTICA
el
O filme para a campanha ao governo de Minas Gerais de Fernando Pimentel (PT) é impagável e, a que tudo indica, teve o efeito imediato e desejado. A coligação do candidato Antonio Anastasia (PSDB), entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), nesta sexta-feira (7), pedindo a retirada da propaganda que faz associação entre Anastasia e o senador Aécio Neves (PSDB).
Um locutor pergunta: “Pensa rápido, qual é a primeira palavra que te vem à cabeça quando eu digo queijo”, e todos respondem rapidamente “goiabada”, “doce de leite”. As associações se sucedem até que o filme termina com respostas unânimes: “Anastasia”, e todos respondem: “Aécio”.
O pavor de ser relacionado ao seu padrinho político, assunto evidente a qualquer mineiro, fez com que a coligação de Anastasia entrasse com a representação abaixo:
“Os representados (coligação de Fernando Pimentel) veicularam inserções em 7 de setembro de 2018, sexta-feira, durante o período da manhã e da tarde, que se apresenta totalmente irregular. Isto porque, conforme se verificará, não há qualquer participação do representado na inserção impugnada, tratando-se de uma inserção única e exclusivamente com uso de cenas externas e em uma tentativa de ligar a imagem do representante (Antonio Anastasia) à imagem de Aécio Neves”, diz a representação.
Com informações do EM.com