Escrito en
POLÍTICA
el
Em pronunciamento a correligionários, em Patrocínio (MG), Marcos Montes (PSD), candidato à vice-governador de Minas Gerais na chapa de Antonio Anastasia (PSDB), deixou claro que, pelo menos uma fração do partido, está abandonando a candidatura de Geraldo Alckmin à presidência e adiantou qual é a tendência do partido em um eventual segundo turno entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). “A partir do momento que eu achar, o professor Anastasia também achar, que o candidato Alckmin não vai realmente ao segundo turno, nós precisamos dar as mãos ao candidato Bolsonaro”, afirmou, sendo aplaudido pela plateia.
Montes se referia, inicialmente, aos resultados das últimas pesquisas. Começou elogiando o candidato tucano: “O professor Anastasia e eu temos nosso candidato à presidência da República, que é extremamente competente, o Geraldo Alckmin. Lamentavelmente, a sociedade brasileira começa a enxergar que não é seu momento, começa a ver que seus números não avançam”, disse.
Em seguida, fez um alerta: “Com isso acende um sinal amarelo, indo para o sinal vermelho. E nós temos que ter responsabilidade”. Foi então que convocou todos a apoiarem Jair Bolsonaro. E prosseguiu. “Não cabem nossos interesses pessoais, não cabe a nós olharmos para nosso próprio umbigo. Nós temos que olhar para o Brasil e não podemos deixar o Brasil voltar ao que nós vivíamos no passado”.
Acompanhe o vídeo com a declaração de apoio a Bolsonaro:
https://youtu.be/o_rRhlYzErg