Escrito en
POLÍTICA
el
Vários dirigentes petistas já estão em Curitiba para o ato de transferência de titularidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o ex-prefeito Fernando Haddad e Manuela D’ávila como vice, que deve acontecer nesta terça-feira (11), às 15h, na Vigília Lula Livre, próximo à Superintendência da Polícia Federal, onde Lula se encontra preso.
O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Fernando Pimentel, cancelou toda a sua agenda do dia e está se dirigindo para a capital paranaense.
Outras governadores e lideranças do partido também estão na cidade.
O próprio Haddad ficou no Paraná ontem para participar do ato. Ele não compareceu ao evento “Universidade, Ciência e Tecnologia com estudantes e intelectuais”, no Tuca – Teatro Universidade Católica, da PUC, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (10), promovido pela campanha de Luiz Marinho, candidato ao governo de São Paulo.
A candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem o prazo até às 19h desta terça-feira, de acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ser substituída.