Escrito en
POLÍTICA
el
Durante a posse dos novos gestores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizada neste sábado (18), no campus de Florianópolis, foi inaugurada uma placa que dá ao Centro de Cultura e Eventos o nome do ex-reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, encontrado morto em outubro do ano passado.
Cancellier se suicidou 18 dias após ser preso sem provas por, supostamente ter se beneficiado financeiramente da acusação de “respaldar e sustentar” uma quadrilha que pilhava recursos da universidade.
O caso Cancellier teve grande repercussão, merecendo diversos comentários, inclusive do ex-presidente e candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que disse que o ex-reitor “foi exposto sem nenhum motivo justificável”.
[caption id="attachment_138715" align="alignnone" width="489"] A nova gestão da UFSC. Foto: Jair Quint/Agecom/UFSC/Divulgação[/caption]
Esta é a 13ª gestão da universidade. Na cerimônia, tomaram posse os novos pró-reitores e secretários da instituição.
O atual reitor é Ubaldo Cesar Balthazar e vice-reitora, Alacoque Lorenzini Erdmann. A nova equipe fará a gestão da UFSC até 2022.