Escrito en
POLÍTICA
el
Em entrevista concedida ao portal Bhaz divulgada na noite desta quinta-feira (26), o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), que é pré-candidato à reeleição, rebateu as declarações de seu oponente, Antonio Anastasia (PSDB), que afirmou que um eventual governo tucano no estado promoveria um "choque de gestão".
“Fizeram aquela propaganda absurda de choque disso, choque daquilo. Choque de conversa fiada. Deixaram o estado quebrado”, disse.
Na mesma entrevista, Pimentel respondeu ainda a uma outra crítica de Anastasia. O tucano afirmou, na convenção do PSD na última segunda-feira (23), que o atual governador "fechou os olhos" para a região da Cidade Administrativa ao fechar o Palácio Tiradentes que, em seu governo, foi reformado.
“Enterraram ali R$ 2 bilhões. Fazer um prédio de luxo, levar para lá funcionários públicos, para impulsionar o desenvolvimento da região, não existe nada mais antiquado, anacrônico e mentiroso", rebateu.
Pimentel e Anastasia estão tecnicamente empatados nas intenções de voto para o governo, de acordo com pesquisa divulgada esta semana pelo Instituto Doxa. Enquanto o tucano aparece com 15% das intenções, o petista soma 12%. Pela margem de erro, Anastasia pode ter entre 13% e 17% e, Pimentel, entre 10% e 14%.
Confira a íntegra da entrevista de Pimentel aqui.