Escrito en
POLÍTICA
el
O PSOL oficializa neste sábado (21) o nome de Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), como candidato à presidência da República para as eleições de 2018. A chapa do partido terá como vice a líder indígena Sônia Guajajara. A decisão será homologada durante a convenção nacional, realizada em um hotel de São Paulo, que conta com 61 membros do Diretório Nacional, com direito a voto, além da presença de parlamentares, pré-candidatos aos governos estaduais, à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal e às assembleias legislativas, e de militantes do MTST, PCB e de organizações indígenas.
O evento foi dividido em dois períodos. A parte da manhã, para debater e votar o programa do PSOL para as eleições de 2018; e a parte da tarde, para homologar a coligação e a chapa presidencial, aprovada pela Conferência Eleitoral Nacional do PSOL, realizada em março de 2018.
Depois do ato político, o partido realizará, às 16h30, uma coletiva de imprensa, oportunidade em que o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, e os pré-candidatos Guilherme Boulos e Sônia Guajajara responderão perguntas e esclarecerão dúvidas.