Escrito en
POLÍTICA
el
Em pesquisa realizada durante a Marcha para Jesus, ocorrida em São Paulo na última quinta-feira (31), apesar de ambiente com presença predominante de pré-candidatos da direita e extrema direita como João Doria (PSDB), Flávio Rocha (PRB) e Jair Bolsonaro (PSL), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu em primeiro lugar na preferência para a presidência em 2018.
A pesquisa, realizada pelo Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (Neamp) da PUC-SP, em parceria com o Grupo de Pesquisa Comunicação e Religião da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), mostra uma larga vantagem de Lula mesmo a partir de um evento organizado por outro campo político.
Ele contou com 20,09% das intenções de votos, seguido pelo deputado federal Jair Bolsonaro com 15,6%, e pela ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede), com 5,91%.
Outro dado da pesquisa chama a atenção. A maioria (40,9%) dos frequentadores da Marcha para Jesus não espera que o próximo presidente da República seja evangélico. Quase um terço (32,62%) dos participantes até prefere que o Executivo fique nas mãos de alguém que professe outra ou nenhuma fé.
Com informações da Folha