Escrito en
POLÍTICA
el
O ex-presidente do Uruguai, José "Pepe" Mujica, visitará o ex-presidente Lula nesta quinta-feira (21). A informação foi divulgada pelo Partido dos Trabalhadores nesta quarta-feira (20).
De acordo com o PT, Mujica virá ao Brasil somente para poder ver Lula na superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde o ex-presidente está preso há mais de dois meses. Ele será acompanhado, na visita, pela senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, que nesta terça-feira (20) foi inocentada pelo STF de uma denúncia que a acusava de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Velho amigo de Lula, Mujica, que também já foi um preso político, acompanhou o ex-presidente em alguns momentos da caravana que o petista fez pelo Brasil no início do ano.
Leia também
“Não é um problema contra Lula, mas contra o que ele representa”, afirma Pepe Mujica
Mujica já havia manifestado interesse de visitar Lula em abril, logo que o ex-presidente foi preso. Nas primeiras semanas, no entanto, a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do petista, proibiu uma série de visitas e a vinda do ex-presidente uruguaio teve que ser adiada.
Já visitaram Lula, desde abril, inúmeras personalidades entre políticos, sindicalistas, artistas e religiosos como o teólogo Leonardo Boff, o prêmio Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel e o ator norte-americano Danny Glover.