Escrito en
POLÍTICA
el
A matéria de capa da revista Veja que vai às bancas nesta sexta-feira (4), se não é mentirosa é, no mínimo, criminosa. De acordo com o texto de apresentação da capa, a reportagem teria conseguido acesso a sala onde o ex-presidente Lula está detido na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
A descrição detalhada de como seria o cotidiano de Lula, há quase um mês preso, abre uma série de questões que precisam ser respondidas. A mais latente delas é: se quase nenhum amigo próximo do ex-presidente, nenhum jornalista e nem mesmo seu médico foram autorizados a entrar no local onde Lula está detido, quem autorizou que justamente a reportagem da revista Veja entrasse? E, mais ainda, por qual motivo? Qual a relevância jornalística do dia a dia de Lula na prisão sendo que praticamente ninguém, além dos advogados e família do petista, têm autorização para visitá-lo?
Em meio à descrição de como seriam dos dias de Lula, do despertar ao dormir, a reportagem ainda informa que, toda manhã, o petista recebe uma dose de insulina para o tratamento de diabetes. Fórum apurou, contudo, que apesar da diabetes, Lula não toma insulina. Teria a Veja inventado tal informação? Ou a dose que Lula recebe diariamente não é de insulina?
Fórum procurará as autoridades responsáveis para que essas e outras perguntas sejam respondidas.