Escrito en
POLÍTICA
el
A assessoria de imprensa da Polícia Civil Mineira informou, na manhã desta quarta-feira (23), que o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), é considerado foragido.
A Justiça de Minas Gerais expediu um mandado de prisão contra Azeredo nesta terça-feira (22), após rejeitar os últimos recursos movidos pela defesa do tucano. Azeredo foi condenado a 20 anos e um mês de prisão por crimes relacionados ao mensalão tucano.
Advogados do político iniciaram uma negociação com a Polícia Civil mineira, logo após a decretação da prisão do ex-governador tucano, sobre de que forma e em que momento ele se apresentaria à Justiça. Houve a expectativa de que Azeredo se apresentasse até as 22h de ontem, o que não ocorreu.
O advogado de Azeredo em Brasília, Carlos Velloso, considerou a não apresentação de Azeredo como resultado do "desespero". "Isso não faz parte da estratégia de defesa. Acho que é uma situação de desespero. A defesa não pensa nesse tipo de estratégia", afirmou Velloso.
A defesa do ex-governador ainda aguarda uma decisão da Corte em relação a um habeas corpus que pede que Azeredo não seja preso até que a presidência do TJMG possa apreciar dois outros recursos.
Leia a matéria completa no UOL
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar