Escrito en
POLÍTICA
el
A atriz e apresentadora Mônica Iozzi fez postagem neste sábado (28), em sua conta no Facebook, onde questiona a liderança de João Doria nas pesquisas para o governo do estado. “Moro em São Paulo há 12 anos. Amo esta cidade. E, por vê-la no estado em que está, não consigo entender como o ex-prefeito está à frente nas pesquisas”, escreveu.
A seguir, ela lista uma série de desmontes e mal feitos da administração de Doria para, ao final, retornar a pergunta do título e responder: “É incompreensível pra mim. Uma tristeza. E não, eu não tenho candidato ainda. Mas pelo menos já sei em quem NÃO votar...”.
Veja a postagem a seguir:
Notícia: “JOÃO DÓRIA APARECE EM PRIMEIRO LUGAR NAS PESQUISAS PARA O GOVERNO DO ESTADO DE SP.”
Moro em São Paulo há 12 anos. Amo esta cidade. E, por vê-la no estado em que está, não consigo entender como o ex-prefeito está à frente nas pesquisas. Dória ficou pouco mais de um ano no cargo. Fez muito marketing, deu muitas palestras, viajou o Brasil todo. Disse inclusive que era possível administrar a cidade de longe via WhatsApp, vejam só!
Penso então que alguns habitantes da capital e outros tantos das cidades do interior do estado talvez não saibam exatamente como ele e sua equipe vêm administrando São Paulo.
Então fiz uma listinha de alguns feitos da sua administração até agora. Deem uma olhadinha!
- 108 AMAs foram fechadas. (Clínicas menores que prestam Assistência Médica Ambulatorial para desafogar os hospitais.)
- 146 linhas de ônibus extintas.
- 200 milhões retirados da construção dos hospitais municipais de Parelheiros e Brasilândia.
- 164 milhões retirados da construção de mais CEUs (Centros Educacionais Unificados).
- 40 milhões retirados do LEVE LEITE (programa que distribui leite gratuitamente para crianças de famílias com baixa renda). Até o ano passado quase 1 milhão de crianças eram atendidas, agora são apenas 250 mil.
- 91 milhões retirados de obras em áreas de risco. Ou seja, menos empenho para evitar deslizamentos de terra, enchentes, etc.
- 45 milhões retirados da construção e manutenção dos corredores de ônibus. Obras essenciais para que a população chegue mais rápido em casa e para desafogar o trânsito.
- 312 milhões foram retirados da manutenção das ruas, urbanização e melhoria dos bairros e conservação de áreas verdes. Quem anda por São Paulo vê o abandono em que a cidade se encontra. Lixo e mato pra todo lado.
- Pintaram quilômetros de muros com uma tinta cinza que não aguenta duas chuvas sem começar a derreter. Isso sem falar na quantidade enorme de belos grafites que foram apagados.
- A Virada Cultural foi sucateada e relegada a pontos menos populares da cidade. O difícil acesso para a população de menor renda esvaziou o evento.
- Como foi noticiado esta semana, a prefeitura vai começar a desativar várias ciclovias. Segundo Bruno Covas (o atual prefeito) elas só servem para atrapalhar o cidadão.
- A Cracolândia foi literalmente bombardeada pela polícia a mando da prefeitura. Barracos e casas foram destruídos, pessoas ficaram feridas. A Cracolândia continua existindo, apenas mudou de lugar e os usuários não tem mais ajuda adequada.
- João Dória inaugurou alguns abrigos para pessoas em situação de rua. Ele chamou a imprensa para cobrir estes eventos. Mostrava tudo novinho: camas, armários, refeitório. No dia seguinte, os locais amanheciam sem os móveis e a infraestrutura divulgados no dia anterior. Pura maquiagem. Isto tudo documentado e apurado pela imprensa.
- A prefeitura chegou a sugerir que, ao invés de comida, uma ração fosse oferecida como refeição para a população carente. Como esquecer, né?
- A verba de publicidade da prefeitura dobrou de valor.
- Ah, e na última pesquisa do IBOPE 41% dos entrevistados disseram considerar a administração de João Dória ruim ou péssima.
A lista é longa, pessoal. Isto foi o que consegui apurar em 1 horinha de pesquisa.
Então eu repito a pergunta:
POR QUE ESTE CIDADÃO ESTÁ EM PRIMEIRO NA PESQUISAS PARA O GOVERNO DO ESTADO DE SP?????
É incompreensível pra mim. Uma tristeza. E não, eu não tenho candidato ainda. Mas pelo menos já sei em quem NÃO votar...
Fontes: Folha de São Paulo, Veja São Paulo, Nexo Jornal, Rede Brasil Atual, Carta Capital, e Transparência Brasil.