Escrito en
POLÍTICA
el
Dentre os presos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (25), durante apreensão de um helicóptero, em Arujá, na Grande São Paulo, estava o piloto Rogério Almeida Antunes, o mesmo que foi preso em 2013, no Espírito Santo, com mais de 400 quilos de cocaína num helicóptero da empresa do então deputado estadual de Minas Gerais Gustavo Perrela (SD).
Na época, cinco pessoas foram condenadas por tráfico de drogas. A Polícia Federal concluiu que Perrella não tinha ligação com a droga. Segundo a polícia, a aeronave apreendida nesta quarta está registrada no nome de um homem chamado Fábio, que ainda não foi localizado. O helicóptero chegou na terça-feira a Aruja para uma manutenção numa oficina.
Segundo a Dise, exame preliminar feito por peritos no helicóptero comprova que há vestígios de cocaína em "toda a aeronave" e, por essa razão, os presos devem ser indiciados por associação ao tráfico de drogas e organização criminosa. A polícia informou ainda que o helicóptero é utilizado por uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios do país.
Leia mais no G1