Escrito en
POLÍTICA
el
A rádio Jovem Pan fez uma longa entrevista com o publicitário Washington Olivetto no seu programa Morning Show, que foi ao ar no dia 9 último, a respeito do lançamento da sua autobiografia, o livro “Direto de Washington”.
“Você acha, como publicitário que é, como o gênio que é considerado nessa área da publicidade e da criação publicitária, você acha que tem ai como a publicidade recuperar a imagem desgastada do Lula, no caso?”
Olivetto, que sempre se negou a fazer campanha política, e é sempre discreto quando se refere ao assunto, se limitou a responder “que neste momento seria difícil. O prejuízo que ele tem em termos de imagem é muito grande. Por outro lado, ele tenta outro caminho, o de exaltar sua postura de vítima. Então vamos ter uns meses para analisar para onde isso caminha”.
A rádio cravou no título: “Para Washington Olivetto, nem uma boa propaganda conseguiria mudar a imagem de lula”. No título faltou a frase: “neste momento seria difícil” que, neste momento e em qualquer outro, mudaria tudo.
Ao que tudo indica, o erro não foi só da emissora, mas também do publicitário pois, de acordo com a pesquisa Vox Populi feita após a sua prisão, Lula aparece disparado em primeiro, além da maioria considerar a sua prisão injusta.
Veja abaixo o trecho em vídeo e a transcrição da fala do publicitário:
"Acho que nesse momento seria difícil. O prejuízo que ele tem em termos de imagem é muito grande. Por outro lado, ele tenta outro caminho, o de exaltar sua postura de vítima. Então vamos ter uns meses para analisar para onde isso caminha. Até porque existe uma característca do brasileiro de ser muito maniqueísta. Ou é bom ou é ruim. E esse momento é um dos mais maniqueístas da nossa história", declarou.