Escrito en
POLÍTICA
el
[caption id="attachment_126585" align="alignnone" width="1024"] Marina Silva foi ministra do Meio Ambiente do governo Lula e senadora pelo estado do Acre. Além dela, uma delegação da Rede estará presente ao encontro no Rio - Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil[/caption]
O partido recém-fundado Frente Favela Brasil (FFB) prossegue sua fase de reuniões para decidir suas estratégias de atuação nas eleições de 2018 e qual sigla vai abrigar seus candidatos. Com isso, vai se reunir nesta terça-feira (6), com a pré-candidata da Rede Sustentabilidade (Rede) à Presidência da República, Marina Silva, no Rio de Janeiro.
O FFB está em um processo de rodadas de conversas com possíveis candidatos à disputa presidencial deste ano, buscando acolhimento para sua plataforma política de combate às desigualdades, construção de um projeto de oportunidades e também com objetivo de definir posição para as eleições de 2018.
“Estamos na reta final para decidirmos nossos rumos no pleito deste ano e temos recebido muitos convites. Por isso, esses encontros são muito importantes para tomarmos a melhor decisão”, disse Anderson Quack, pré-candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro.
O Frente Favela Brasil tem como objetivo aumentar o número de negros e favelados nas casas legislativas do país, nas próximas eleições, para que essas pessoas tenham um maior protagonismo sócio-político e as leis passarem a refletir e contemplar parte da população brasileira oriunda desses territórios, além da representatividade necessária nos espaços de poder.
Marina Silva foi ministra do Meio Ambiente do governo Lula e senadora pelo estado do Acre. Além dela, uma delegação da Rede estará presente ao encontro no Rio.