Escrito en
POLÍTICA
el
A jornalista Mônica Bergamo visitou Paulo Maluf no Complexo da Papuda, em Brasília, onde está preso desde 22 de dezembro do ano passado. Aos 86 anos, Mônica relata que ele parece ainda mais velho, com barba por fazer e a pele com manchas. Maluf está numa cela de cerca de 10 m2 que divide com outros três presos. No mesmo complexo estão o ex-senador cassado Luiz Estevão e o ex-ministro Geddel Vieira Lima.
“Querem que eu cumpra pena? Tudo bem. Mas eu posso cumprir em São Paulo, perto da minha família. Eu posso cumprir na minha casa. Eu sou o único preso aqui que tem 86 anos. E cumprindo regime fechado! O único!”, afirmou. “Eu tive câncer de próstata. Eu sou cardíaco. Tomo 15 remédios por dia.”
Maluf se emocionou e chorou durante a entrevista. “Todos os domingos eu e a Sylvia [sua esposa] almoçávamos comida árabe em casa, com os quatro filhos, os seis netos e os 13 bisnetos”, disse. “Eu sinto falta da Sylvia, sabe? Ela sorriu comigo, ela chorou comigo a vida inteira. Ela vai fazer 83 anos no dia 12 de abril. E no dia 23 nós fazemos 63 anos de casados.”
Os advogados de Maluf pedem no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que o ex-prefeito cumpra prisão domiciliar até o julgamento de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).