Escrito en
POLÍTICA
el
O deputado federal Waldir Maranhão (Avante-MA) formalizou nesta semana um pedido de filiação no diretório estadual do PT de seu estado. Ex-vice presidente na Câmara durante o mandato do ex-deputado Eduardo Cunha, Maranhão era filiado ao PP e passou a ser pressionado pelo seu partido, principalmente, depois que votou contra o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. Em agosto do ano passado, se filiou ao Avante (antigo PTdoB).
A filiação ainda não foi concretizada e o PT não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Setores da militância petista, no entanto, pressionam o partido contra a filiação. Nas redes sociais, já circula um texto do blogueiro Marcelo Bancalero conclamando a militância a pressionar os dirigentes do PT contra a vinda ao partido do deputado maranhense.
"Aceitar a filiação de Waldir Maranhão, vice do Cunha, que tentou até mostrar ser contra o golpe, mas aceitou as ordens de seu chefe, como membro PT, é colocar de novo nosso partido à mercê de aventureiros como aquele Delcídio Amaral", diz a postagem do blogueiro.