Escrito en
POLÍTICA
el
De acordo com as informações do Diário Oficial, não é possível saber qual o valor da publicidade oferecida pela rede de cinemas.
Da Redação*
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), vai exibir propaganda de sua gestão na capital em salas de cinema em pleno ano eleitoral. A prefeitura paulistana publicou no Diário Oficial que recebeu da empresa Cinemark, a maior rede de cinemas do País, a proposta de doação de propaganda grátis durante o período de 72 semanas – um ano e quatro meses – em qualquer sala de cinema do estado. As peças poderão ter até dois minutos de duração.
De acordo com o edital de chamamento divulgado pela prefeitura, a proposta de veicular anúncios institucionais em cinemas de outras cidades paulistas é de interesse da gestão Doria, que abriu prazo de três dias úteis para que outras empresas possam apresentar propostas mais vantajosas para a cidade, como determina a lei.
Após ser questionada sobre a propaganda da gestão tucana fora da capital, a assessoria de Doria afirmou que o edital de chamamento publicado foi “apoiado equivocadamente na oferta de veiculação das campanhas em todo o Estado” feita pelo Cinemark à Prefeitura. Mas um novo edital restringindo a propaganda em salas de cinema da capital seria publicado em seguida.
Ainda segundo a gestão Doria, foi a empresa Cinemark que procurou a Prefeitura de São Paulo, interessada em doar espaço para a veiculação de campanhas de interessa público do município em sessões de cinema. De acordo com as informações do Diário Oficial, não é possível saber qual o valor da propaganda oferecida pelo Cinemark. O público, no entanto, é considerado qualificado e diversificado. Dependendo do tipo de filme e classificação etária, também é possível alcançar um público específico.
*Com informações do UOL e do Diário do Centro do Mundo
Foto: Fernando Pereira/SECOM-PMSP/Fotos Públicas