Escrito en
POLÍTICA
el
O grupo Antifa’s reivindicou a agressão: “O recado está dado, não importa onde vocês estão, nenhum movimento Fascista irá ganhar espaço no Brasil”
Da Redação
Membro do grupo Direita São Paulo, reconhecido como Jonas, foi agredido na porta de local onde acontecia a palestra “O que foi o regime militar”, na tarde deste sábado, em São Paulo.
O grupo Antifa’s, de inspiração no grupo homônimo americano, reivindicou a agressão e postou nas redes: “O recado está dado, não importa onde vocês estão, nenhum movimento Fascista irá ganhar espaço no Brasil”.
Douglas Garcia, que se autodenomina o autor do bloco “Porões do Dops”, correu em defesa do rapaz supostamente agredido em um post na sua conta do Facebook.
Com estreia marcada para o próximo dia 10 de fevereiro, o Bloco celebra a prática de tortura do período militar, enaltecendo e homenageando gente como o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra e o policial Sergio Paranhos Fleury, assassinos e torturadores que fizeram centenas de vítimas durante a Ditadura Militar.
A juíza Daniela Pazzeto Meneghine Conceição, da 39ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, liberou a propaganda, divulgação e o desfile do Bloco de Carnaval.
O post de Douglas é seguido por vários outros, repletos de impropérios, palavrões e xingamentos.
AGREDIR OS MEUS?
QUEM FEZ ESSE BLOCO FOI EU! É AUTORIA MINHA!!! AGREDIRAM UM DOS MEMBROS DO DIREITA SÃO PAULO!
Jonas foi agredido em frente a sede do DSP onde ocorria palestra sobre O Que Foi o Regime Militar.
Bando de filhos da puta! Quem é a porra dos intolerantes? O autor do evento Bloco Porão do DOPS sou EU, PORRA!!! VENHAM ATRÁS DE MIM!
Deixem os meus em paz.
Jonas foi atacado com spray de pimenta nos olhos e recebeu uma pancada na cabeça. Está sangrando bastante... Vamos levá-los ao hospital. Precisamos de ajuda aqui para levar os nossos até a estação de metrô.
Covardes do caralho!!! Atacaram em grupo e ainda com spray de pimenta!!!
Vocês não vão nos calar!!! O Bloco vai acontecer.