Escrito en
POLÍTICA
el
Com Rede Brasil Atual
O cientista político Paulo Sérgio Pinheiro, ministro de Direitos Humanos do governo de Fernando Henrique Cardoso, foi o convidado desta terça-feira (27) do programa Entre Vistas, na TVT.
Com a autoridade de quem foi relator da infância da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Pinheiro afirma que as crianças serão as primeiras vítimas do congelamento por 20 anos dos gastos sociais do governo federal. “É preciso ter política estritamente direcionada para crianças e adolescentes.”
De modo semelhante, o ex-ministro também acredita que os jovens serão as “vítimas na linha de frente” da intervenção federal no Rio de Janeiro. E sobre a intenção do governo Temer de obter mandados de busca e apreensão coletivos nas favelas cariocas, Pinheiro não economizou na crítica. “É um absurdo fascista.”
Paulo Sérgio Pinheiro duvida da eficácia da ação militar, vista como um paliativo sem frutos para o futuro, diante da falta de ações inteligência. “Como o dinheiro (do tráfico) é lavado no sistema bancário do Brasil?”, questiona. “Hoje, São Paulo é uma grande praça de lavagem de dinheiro.”