Escrito en
POLÍTICA
el
Morando nos EUA e apoiadora do presidente estadunidense Donald Trump, Ana Paula Henkel, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, pode assumir a secretaria de Esportes no governo João Doria (PSDB), no Estado de São Paulo. Em sua conta no Twitter, o jornalista Augusto Nunes ventilou a proposta, rasgando elogios para a ex-atleta e para Doria, nesta segunda-feira (3).
"A ideia de entregar a @AnaPaulaVolei a gestão do esporte em São Paulo mostra que João Doria fez a escolha orientado pelo critério da meritocracia. Brilhante em tudo o que faz, ela saberia implantar no Estado a política esportiva que o Brasil nunca teve", tuitou Nunes.
Morando há 10 anos nos EUA, a jogadora ganhou notoriedade no mundo político por sua defesa de Trump e da política conservadora de extrema-direita. Mesmo sendo migrante, ela defendeu a ação de Trump para barrar "100 invasores" que tentaram cruzar a fronteira entre México e Estados Unidos em artigo intitulado "Meu país, minhas regras", no jornal O Estado de S.Paulo. Pelas redes sociais, Ana Paula também tem causado polêmica com o campo progressista, batendo boca inclusive com ex-colegas de quadra, como Ana Moser, que defende posições mais progressistas. Bastante atuante no Twitter, Ana Paula publicou nesta segunda-feira (3) uma homenagem ao presidente George H. W. Bush, que morreu na sexta-feira (30).A ideia de entregar a @AnaPaulaVolei a gestão do esporte em São Paulo mostra que João Doria fez a escolha orientado pelo critério da meritocracia. Brilhante em tudo o q faz, ela saberia implantar no Estado a política esportiva que o Brasil nunca teve
— Augusto Nunes (@augustosnunes) 3 de dezembro de 2018
Sully, o Labrador do 41º presidente americano George H.W. Bush, falecido na sexta, fica de vigília em frente ao caixão de seu dono.???
Sully agora vai ser companhia de outro veterano de guerra.??? We don’t deserve dogs, anjos de 4 patas na terra.?? pic.twitter.com/wJgQbwfgZ2 — Ana Paula Vôlei (@AnaPaulaVolei) 3 de dezembro de 2018