Escrito en
POLÍTICA
el
[caption id="attachment_145465" align="alignnone" width="700"] Foto: Reprodução/Vídeo[/caption]
A presença de Jair Bolsonaro na festa de premiação aos jogadores do Palmeiras pela conquista do Campeonato Brasileiro, após triunfo sobre o Vitória por 3 a 2, causou indignação em grande parte da torcida do tradicional clube de origem italiana. Algumas cenas foram emblemáticas: Bolsonaro levantando a taça, o técnico Luiz Felipe Scolari prestando continência para o militar e jogadores, como Felipe Mello fazendo o sinal de arma com a mão.
Mas nem todos os jogadores saudaram o presidente militar. Como bom atacante que é, Willian Bigode “driblou” Bolsonaro na hora da premiação e deixou o presidente eleito “no vácuo”. Ele esperava apertar a mão do atleta, mas Willian passou reto, depois de receber sua medalha.
Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
Nas redes sociais, a reação foi imediata: “O protagonismo do Bolsonaro na festa do deca do Palmeiras não condiz com a história do clube formado por imigrantes. Culpa do próprio clube e da CBF”, disse o jornalista da ESPN Roque Marques. “O fato da família dele ter nascido na Itália não muda nada, pelo contrário, torna ainda mais lamentável a postura dele com imigrantes – que ele chamou de escória”.
“Independentemente da ideologia política, é inadmissível o Palmeiras dar tamanho protagonismo a um político que nunca fez nada para o clube. Tamanha subserviência ao poder a troco de quê? É inadmissível o que a diretoria do Palmeiras está permitindo no gramado do estádio”, afirmou o jornalista Diego Iwata Lima.
https://youtu.be/NvnVB9Lx6u0
Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais