Escrito en
POLÍTICA
el
Mentor político e responsável por levar o general Hamilton Mourão, vice-presidente eleito, ao PRTB para compor a chapa com Jair Bolsonaro (PSL), o general Paulo Assis disse à jornalista Amanda Audi, do site The Intercept Brasil, que "Mourão vai ser presidente da República" em 2022 ou antes.
“Tudo pode acontecer. Ele é o vice, é o único que foi eleito. Os ministros todos podem sair, ele não. Vai ficar até o último dia”, disse o militar, durante luxuosa festa de 25 anos do PRTB, na Casa Petra, em Moema, bairro nobre de São Paulo, na sexta-feira (14).
Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
Ex-comandante de Mourão no Exército e amigo de longa data, Assis atua na equipe de transição, indicado pela cota pessoal do vice-presidente eleito, ao lado de Levy Fidélix, presidente do PRTB.
À repórter, ele confidenciou que acreditava que Bolsonaro não seria eleito em razão do processo por ofensas à deputada Maria do Rosário (PT).
“Falei [pra Mourão]: ‘eu acho que o Bolsonaro não vai se eleger, por causa do caso da Maria do Rosário e tal’. Falei pra ele: ‘Mourão, dispute a presidência se o Bolsonaro não concorrer. Porque não é bom ter dois candidatos a presidente militares. Se o Bolsonaro cair, nós apoiamos você’”.
Leia a reportagem na íntegra no site The Intercept Brasil.
Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar