Escrito en
POLÍTICA
el
[caption id="attachment_146329" align="alignnone" width="680"] Foto: SBT/Reprodução[/caption]
Em entrevista concedida ao programa Poder em Foco, no SBT, na madrugada desta segunda-feira (17), Michel Temer fez elogios à ex-presidenta Dilma Rousseff, que ele ajudou a derrubar. “Eu tenho a impressão de que ela é uma senhora correta, honesta. Eu não tenho essa impressão de ela seja alguém que chegou ao governo para se apropriar das coisas públicas. Nunca tive essa impressão e confesso que continuo não tendo”, disse.
A afirmação foi feita em meio a outras no mínimo controversas, como “Eu apanhei o governo numa situação de muita contestação. Quando o presidente é impedido, assume o vice, com toda naturalidade”, ou ainda: “Não tem nada de toma lá dá cá”, a respeito de sua relação com o Congresso Nacional.
Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
Ainda sobre sua convivência com o Congresso, Temer acrescentou: “Eu fiz um governo semiparlamentarista e trouxe o Congresso para governar comigo, algo que no passado não acontecia”.
Denúncias
Temer negou irá para Portugal depois que concluir seu mandato. Garantiu que ficará em sua casa em São Paulo e se mostrou confiante em relação às denúncias contra ele.
“Quando eu sair da presidência o foco não será mais político, vai para o foco jurídico. (Não há) nem preocupação minha, nem dos advogados. Essa denúncia gerou duas manifestações da Câmara como se fosse um pedido de impeachment. E o que a Câmara fez? Negou”, destacou.
O emedebista disse que nutre uma “expectativa positiva” quanto ao governo de extrema direita de Jair Bolsonaro e as reformas antissociais que este pretende realizar.
Com informações do UOL
Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais