Escrito en
POLÍTICA
el
[caption id="attachment_146008" align="alignnone" width="666"] Foto: Reprodução/Facebook[/caption]
O relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que a maioria dos depósitos em espécie na conta de Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, coincide com as datas de pagamento na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Além disso, o documento mostra que nada menos do que nove ex-assessores do filho do presidente eleito repassaram dinheiro para o motorista, de acordo com informações do Jornal Nacional, da Rede Globo.
Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
Segundo o cruzamento das datas dos depósitos em dinheiro nas contas do ex-assessor com os dias de pagamento dos salários da Alerj, entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, em praticamente todos os meses, a maior parte do dinheiro entra na conta de Queiroz no mesmo dia ou poucos dias após os servidores receberem o pagamento.
O relatório do Coaf indica, ainda, que nas movimentações financeiras na conta do ex-motorista há nove pessoas que foram ou são funcionários da Assembleia Legislativa.
O documento da Coaf levanta a hipótese de que os saques e os depósitos tenham sido efetuados com o objetivo de esconder a origem ou o destino final do dinheiro que passava todos os meses pela conta de Queiroz. Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar