Escrito en
POLÍTICA
el
Mais dois ministros do governo de Michel Temer (MDB) foram anunciados para o secretariado do governador eleito de São Paulo João Doria (PSDB) nesta terça-feira (6). Serão eles Rossieli Soares da Silva, para a Educação, e Sérgio Sá Leitão, para a Cultura.
Rossieli é o titular do Ministério da Educação desde abril passado, quando substituiu Mendonça Filho. Ele ocupava anteriormente a secretaria de educação básica do MEC. Ele já foi secretário de Educação do estado do Amazonas. Sá Leitão é jornalista e atual ministro da Cultura desde julho de 2017.
Nesta segunda-feira Doria já havia anunciado o ex-prefeito da capital paulista Gilberto Kassab (PSD), atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para a Secretaria da Casa Civil.
Kassab tornou-se réu em setembro deste ano devido a ação do Ministério Público do Estado de São Paulo que o acusa de ter recebido via caixa dois o valor de R$ 21 milhões durante campanha para prefeito em 2008. Doria e Kassab disseram que as acusações não influenciarão em nada no mandato.
Com informações da Folha