Escrito en
POLÍTICA
el
Filho do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) está cumprindo agenda de diplomata nos Estados Unidos e prometendo ações em nome do governo brasileiro. Em encontro com empresários e investidores, o deputado eleito disse que não é parte do governo de transição, mas é “o cara que está com o presidente durante os churrascos”. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo desta quarta-feira (28).
Na mesma reunião, Eduardo disse que a China é hoje o principal parceiro comercial do Brasil por uma afinidade entre os "ex-presidentes" e prometeu que os Estados Unidos voltará a ser o principal parceiro comercial do Brasil.
Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
"(A China) é o maior parceiro do Brasil não por causas naturais, mas porque nossos ex-presidentes quiseram fazer isso. Se trabalharmos para deixar o mercado livre e com políticas liberais, os Estados Unidos estarão de volta como principal parceiro comercial do Brasil”, afirmou ele no encontro, que aconteceu a portas fechadas.
O deputado voltou a dizer que o pai acredita que a China está "comprando o Brasil". “Meu pai presta muita atenção nos movimentos sobre a China ao redor do mundo, normalmente fala 'a China não está comprando do Brasil, a China está comprando o Brasil'. E nós não queremos ser a próxima Angola”, ressaltando que o futuro ministro Paulo Guedes - que "tem cartão branco do presidente para fazer tudo na economia” - dará detalhes em breve.
Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
Agenda cheia
Durante a passagem pelos Estados Unidos nessa semana, Eduardo Bolsonaro tem divulgado seus feitos "diplomáticos" pelo Twitter. Além de participar do aniversário do guru ultra-liberal Steve Bannon, o filho de Bolsonaro teve encontros com políticos republicanos, como os senadores Ted Cruz, do Texas, e Marco Rubio, da Florida.
O filho do presidente eleito do Brasil ainda encontrou-se com o empresário Jared Kushner, conselheiro da Casa Branca e genro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca.(POR) Conversa amigável com Ted Cruz @tedcruz (Rep.-Texas??), senador conservador dos EUA comprometido com a internet livre , o direito de portar armas e as liberdades individuais. Precisamos nos aliar as pessoas certas - com @filgmartin . pic.twitter.com/z8mqOgUyGa
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) 28 de novembro de 2018
Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba maisReunião hoje de manhã com Jared Kushner @jaredkushner que é um dos mais importantes conselheiros da Casa Branca e grande empresário - além de ser genro do Presidente Trump @realDonaldTrump . pic.twitter.com/EDPOAUZpCf
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) 27 de novembro de 2018