Escrito en
POLÍTICA
el
[caption id="attachment_145054" align="alignnone" width="700"] Foto: Reprodução/Vídeo[/caption]
Lula recebeu, nesta segunda-feira (26), a visita do padre gaúcho Pedrinho Guareschi, na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. No encontro, ambos conversaram a respeito das injustiças que o petista está sofrendo desde que foi preso, em abril deste ano. A liderança religiosa, ao final do encontro, afirmou que o ex-presidente está indignado com sua situação.
Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
“Ele falou muita coisa, mas principalmente sobre como está indignado com o que vem passando. A santa indignação é uma virtude, e o que estão fazendo com Lula é uma injustiça tão grosseira que não tem quem possa explicar o que estão fazendo. Como um homem que ainda não foi totalmente julgado pode estar preso há tanto tempo? A única coisa que ele quer é ser julgado”, afirmou o padre.
Padre Pedrinho destacou, ainda, que, apesar da indignação de Lula, o sacerdote deixou a visita aliviado, pois revelou ter rezado, comungado e dividido histórias de luta e militância com o ex-presidente. “Abracei Lula umas cinco ou seis vezes, senti seu coração pulsando forte. É um homem grande, é um homem forte, um homem poderoso. Ele está bem, saudável e pede para que todos continuem na luta”, completou.
Assistam ao depoimento do padre Pedrinho Guareschi:
https://youtu.be/WdYFM3TIyI8