Escrito en
POLÍTICA
el
Em decisão proferida nesta sexta-feira (5), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o indeferimento das candidaturas do PT no estado do Amapá determinado pelo tribunal regional em agosto. De acordo com a Justiça Eleitoral, o partido não teria feito a prestação de contas do ano de 2015. Os partidos PPS e Patriota também tiveram suas candidaturas no estado indeferidas pelo mesmo motivo.
O indeferimento abarca as candidaturas para todos os cargos que o PT pleiteia no Amapá: deputados estaduais, federais, senador e vice-governador. Em nota, o partido informou que já regularizou a situação junto à Advocacia-Geral da União (AGU) e que vai recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).
Como ainda cabe recurso, os nomes dos candidatos constarão nas urnas na votação de domingo (7). Os votos, porém, não serão divulgados até que a instância superior profira uma decisão sobre o caso.
Uma das candidaturas do PT impugnadas pela decisão é de Marcos Roberto, que pleiteia a vaga de vice-governador pela chapa do PSB, encabeçada por João Capiberibe. Por meio de nota oficial o PSB informou que a decisão da Justiça Eleitoral atinge apenas o PT e que não interfere em sua candidatura ao governo do estado.