Escrito en
POLÍTICA
el
O ex-jogador de futebol Raí deu uma entrevista para o jornal francês L’Equipe nesta quarta-feira (31) e disse que a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) o deixou triste e assustado. De acordo com o ex-atleta, ele tentou conversar com algumas pessoas para tentar virar votos para o então candidato Fernando Haddad (PT). Porém, ele afirmou que ainda foi pouco.
“Como convencer os eleitores se nem o PT conseguiu convencer seus pares? Assim fica ainda mais difícil”, disse Raí, que acredita que os valores defendidos por Bolsonaro são “absurdos e repugnantes”. “Na semana passada eu só pensava em política, valores, no futuro, meus amigos. Fui votar com convicção, escolhendo a opção com a qual mais me identifico”, pontuou.
O ídolo do futebol também disse que tinha uma esperança de que os resultados fossem outros. Porém, depois que recebeu a notícia de que Bolsonaro tinha ganhado, teria ficado triste. “Até assustado quando vi as reações do povo celebrando a vitória de um candidato que já mostrava valores absurdos e repugnantes”, disse.
De acordo com o ex-jogador, ele espera que os eleitores que acreditam que Bolsonaro não vai colocar suas ideias em prática estejam certos. “Precisamos de uma forte resistência da sociedade civil e da oposição, que deve ser cuidadosa, agir com inteligência e, se possível, agir com amor ao próximo”, afirmou.