Escrito en
POLÍTICA
el
[caption id="attachment_143283" align="alignnone" width="700"] Foto: Reprodução/YouTube[/caption]
A jornalista, escritora e documentarista Eliane Brum publicou em suas redes sociais que apoia a candidatura de Fernando Haddad, candidato à presidência da República pela coligação “O Povo Feliz de Novo”. Ela explicou as razões:
“Para mim não é fácil votar no PT. Para mim também não é fácil expor o meu voto. É a primeira vez que eu o faço publicamente. E o faço porque compreendo a gravidade deste momento histórico. Faço porque entendo que este não é um voto para um candidato ou para um partido. Mas sim um voto contra a opressão, um voto em defesa de tudo aquilo pelo qual lutei a minha vida inteira, um voto em defesa de todos os princípios que fizeram de mim uma jornalista”.
Além disso, ela declarou, via Twitter: “Quando o que está em jogo é a própria democracia, votar em branco, anular o voto ou não votar está fora do campo das possibilidades. Não é posição, mas omissão. E omissão é um tipo de ação. Neste momento, o pior tipo de ação possível”, afirmou.
Quando o que está em jogo é a própria democracia, votar em branco, anular o voto ou não votar está fora do campo das possibilidades. Não é posição, mas omissão. E omissão é um tipo de ação. Neste momento, o pior tipo de ação possível.https://t.co/sjWblNddXK
— Eliane Brum (@brumelianebrum) 25 de outubro de 2018