Escrito en
POLÍTICA
el
O candidato à presidência pelo PT, Fernando Haddad, questionou a isonomia da TV Globo por não ter o convidado para uma entrevista diante do fato de que Jair Bolsonaro (PSL) se recusou a participar do debate que seria realizado nesta sexta-feira (26). Em uma sabatina promovida pela TVE Bahia, o petista chamou a atenção para o fato de que em alguns estados, como o DF, em que um dos candidatos faltou ao debate, a emissora fez entrevistas como o adversário que compareceu.
Por que não se adotou o mesmo procedimento do Distrito Federal? A Rede Globo tem um peso no Distrito Federal e outro para a eleição nacional? Será que a Rede globo quer prejudicar o Ibaneis [candidato ao governo do DF que faltou ao debate] e ajudar o Bolsonaro?", questionou ao candidato depois de informar que sua campanha questionou a atitude da emissora no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, segundo ele, achou o procedimento "normal".
O petista também rebateu as críticas sobre o ex-presidente Lula também não ter ido a um debate de primeiro turno em 2006. "O Lula quando não participou de um debate no primeiro turno ficou uma cadeira vazia com o nome dele. Por que não se adotou o mesmo procedimento agora?", lembrou.
Leia também
Haddad: “Bolsonaro é um miliciano que não tem coragem de enfrentar um debate”