Escrito en
POLÍTICA
el
A candidata Manuela D’Ávila (PCdoB), vice de Fernando Haddad (PT), fez um vídeo nesta segunda-feira (22) em que desmente notícias falsas que são divulgadas sobre ela nas redes sociais. Nele, a candidata fala sobre algumas montagens de fotos e vídeos editados que vêm sendo usados e disseminados por opositores e apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL).
Um dos vídeos citados é sobre o caso em que um homem apareceu filmando a ela, suas amigas e filhas, dizendo “fora os comuna”. Segundo Manuela, o título de uma matéria sobre o assunto deveria ser “Troglodita agride duas crianças e três mulheres”, mas a notícia falsa apareceu dizendo que a candidata estava dentro da churrascaria em que ela, na verdade, aparece na frente durante o vídeo. “Eu nunca fui nessa churrascaria”, afirma.
Outro vídeo editado dá a entender que Manuela afirma não ser cristã. Porém, o material bruto mostra que ela afirmou seguir o cristianismo. “Eles mentem sobre minha religião porque não querem falar a verdade sobre o caixa dois do financiamento das mentiras na internet”, afirma a candidata.
O mesmo acontece em outro vídeo de Manuela que é usado para disseminar a ideia de que ela estava por trás de um material em que seria ensinado sexo a crianças. Em resposta à mentira, ela diz que a montagem feita “é ridícula” e que sempre defendeu a dignidade das crianças. “Jamais proporia um material absurdo como esses”, disse a candidata que também brincou com o fato de o vídeo fake estar “horroroso”.
Veja Manuela desmentindo essas e outras mentiras:
[embed]https://www.facebook.com/manueladavila/videos/567371610370930/[/embed]