Escrito en
POLÍTICA
el
A deputada federal, condenada em uma ação trabalhista movida por um ex-funcionário, ainda não pagou a indenização de R$60 mil; sua nomeação ao Ministério do Trabalho, por sua vez, permanece suspensa
Por Redação
A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), que seria nomeada como Ministra do Trabalho, acaba de sofrer mais um revés. Nesta terça-feira (8), além de ter a suspensão de sua nomeação como ministra confirmada pela Justiça, a filha de Roberto Jefferson foi inscrita no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT). A inscrição, publicada há pouco pela Justiça do Trabalho, se deve ao fato de que ela ainda não pagou a indenização de R$60 mil a um ex-funcionário, que moveu uma ação trabalhista contra a parlamentar.
Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.
A decisão da Justiça Federal de suspender sua nomeação como ministra, inclusive, se deve à sua condenação.
Nesta segunda-feira (8), a deputada federal solicitou o parcelamento da dívida e, por isso, seus bens ainda não serão bloqueados pela Justiça.
Fernando Fernandes, que era motorista de Cristiane Brasil, informou no processo que trabalhava para a deputada e sua família cerca de 15 horas por dia, sem registro em carteira.
Quanto à sua nomeação à ministra do Trabalho, a Advocacia-Geral da União informou que vai entrar com novo recurso, desta vez no Supremo Tribunal Federal.