Escrito en
POLÍTICA
el
De acordo com o movimento, Doria estaria tratando a questão do Uber pior que o antecessor, o petista Fernando Haddad
Da Redação
A revista Veja informa que azedou de vez a relação entre o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e o Movimento Brasil Livre (MBL). Depois das críticas feitas pelo vereador Fernando Holiday (DEM), um dos coordenadores do movimento, o grupo colou cartazes por toda a região da avenida Paulista na noite desta quinta-feira com a mensagem “João Desempregador”, em uma ironia ao título “João Trabalhador” usado com frequência pelo tucano.
Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.
O protesto mira a nova resolução da Prefeitura de São Paulo, que endureceu as regras para o funcionamento de aplicativos de transporte na cidade, como Uber, 99 e Cabify. De acordo com o MBL, Doria estaria tratando a questão pior que o antecessor, o petista Fernando Haddad.
A mudança de comportamento do MBL com Doria, no entanto, não diz respeito apenas à nova resolução. Os membros do movimento, que chegaram a tomar a frente da defesa da administração do prefeito, vem se afastando do tucano há alguns meses.
Entre os fatos que provocaram o rompimento, estão a declaração de Doria de que ele se considera “de centro” – e não de direita – e uma suposta “falta de atitude” em relação ao batismo de um viaduto em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva.
*Com informações da Veja
Foto: Divulgação
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar