Escrito en
POLÍTICA
el
“Governo privatista tucano e uma mídia que desinforma sobre as razões da greve servem ao desgaste do que é público e o seu sucateamento para maximizar lucros e degradar salários”, afirmou o parlamentar.
Da Redação*
Depois da deflagração da greve dos metroviários em São Paulo, o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) bateu duro no governador Geraldo Alckmin (PSDB), ao afirmar que o “governo privatista tucano e uma mídia que desinforma sobre as razões da greve servem ao desgaste do que é público e o seu sucateamento para maximizar lucros e degradar salários”. Os metroviários cruzaram os braços em protesto contra o leilão de privatização das Linhas 5 Lilás e 17 Ouro - o monotrilho - e contra a terceirização das bilheterias do Metrô e aumento das tarifas.
Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.
“O sofrimento do povo pela falta de transporte é responsabilidade de Alckmin”, disse o parlamentar, nesta quinta-feira (18), em sua conta no Twitter. “O noticiário televisivo sobre a greve no metrô foi transformado num problema de trânsito. Não se consegue saber a razão da paralisação. A greve é contra a privatização do metrô, contra a piora do atendimento e a farra do lucro de empresas estrangeiras”, acrescentou Valente.
*Com informações do Brasil 247
Foto: Ananda Borges/Câmara dos Deputados/Fotos Públicas