Escrito en
POLÍTICA
el
Segundo o radialista Jadson Lima, o deputado André Moura deu um tapa em sua orelha e pegou o aparelho que continha todas as gravações do desfile de 7 de setembro, que ele estava cobrindo.
Da Redação
Na noite desta quinta-feira (7), após o desfile que comemorava a Independência do Brasil na cidade de Japaratuba, em Sergipe, o líder do Governo Temer na Câmara, deputado André Moura (PSC -SE) teria agredido um radialista que cobria o evento. Segundo relato do próprio Jadson Lima, que trabalha na rádio comunitária Esperança FM, o parlamentar se aproximou enquanto ele entrevistava a prefeita da cidade, Laura Moura (PSC), que é esposa do deputado federal.
“Estava em uma manifestação da comunidade após o desfile no município de Japaratuba. Os moradores cobravam água e energia. Fui ouvir a prefeita e o esposo dela, o deputado, veio me agredindo verbalmente e fisicamente. Tomou meu celular e está com ele até agora”, relatou o radialista. Disse ainda que levou “um tapa na orelha direita”, segundo consta no boletim de ocorrência registrado no Destacamento Policial Militar (DPM) de Japaratuba (SE).
Jadson Lima contou ainda que o aparelho, que ficou com o deputado André Moura, continha todas as gravações feitas por ele durante a cobertura do evento. “Tinham guardas contratados pela Prefeitura. Não fizeram nada. Eles estavam contratados para defender eles, não o povo”, disse sobre o momento da agressão.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra a população local revoltada de um lado, pouco tempo depois do fato. Do outro, aparece Jadson dando seu depoimento a pessoas que gravavam com seus celulares: “Deu um tapa no meu ouvido, veio ainda me agredir. A comunidade que segurou o deputado federal”.
Sobre a agressão disse no vídeo: “Não entendo por qual motivo, já que um radialista tem o direito de ir e vir, falar com a comunidade. Só queríamos saber a verdade”.
A Fórum tentou entrar em contato com os telefones da Prefeitura de Japaratuba (SE), mas não fomos atendidos até a publicação desta matéria. Também entramos em contato com a assessoria do deputado André Moura e até o presente momento não obtivemos resposta.
Confira o Boletim de Ocorrência ao qual tivemos acesso:
Fotos: Reprodução/YouTube e Wilson Dias/Agência Brasil