Escrito en
POLÍTICA
el
Economista e ex-presidente do Banco Central de FHC, Gustavo Franco, insatisfeito com os rumos do partido, trocou os tucanos pelo Novo; outros devem segui-lo.
Da Redação*
O economista Gustavo Franco, 61, um dos idealizadores do Plano Real, anunciou sua saída do PSDB, em meio à crise no partido. O Novo informou, em nota, que o ex-presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) passará a presidir o partido, função na qual será responsável por elaborar o programa de governo para a campanha de 2018. Pelo estatuto do Novo, quem tem cargo de direção não pode se candidatar.
O partido espera que a economista Elena Landau tome a mesma decisão. Em agosto, os dois fizeram um apelo à direção tucana pedindo o desembarque do governo Michel Temer (PMDB). Edmar Bacha, que também assinou o documento, ainda conversa com o fundador do Novo e provável candidato a presidente, João Amôedo.
Em nota, o partido afirmou que "a vinda de uma pessoa competente, alinhada e comprometida com os valores do Novo, como o Gustavo, é mais um passo rumo à construção de um país admirado". As informações são de Thais Bilenky, da Folha de S.Paulo.
*Com informações da Folha de S.Paulo e do Brasil 247
Foto: Commons